Bem-estar

Candice Graziani aposta no mercado das velas aromáticas com a criação da Aujourd’hui

Por Gabriela - Em 23/06/2021 às 4:26 PM

Whatsapp Image 2021 06 16 At 10.45.48

Aujourd’hui

Sabia que acender uma simples vela aromática pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente? Além de ajudar a descansar a visão e relaxar, criando um ambiente aconchegante, os aromas têm o poder de proporcionar um conforto invisível aos olhos, tanto nos momentos em que precisamos desacelerar, quanto para aqueles que exigem mais concentração.

Foi visando esses benefícios, tão buscados durante a pandemia, que Candice Graziani lançou a Aujourd’hui, marca cearense especializada em velas aromáticas de soja, que proporciona, além do bem-estar, uma queima limpa e atóxica.

Aproveitando o isolamento social e o tempo livre para desenvolver novas habilidades, Candice deu start à produção das velas para usar em casa. Após entender e se apaixonar pelo processo, ela decidiu criar a marca e colocar seus produtos à venda.

Whatsapp Image 2021 06 16 At 10.46.51

Candice Graziani

“Depois que percebi o quanto as velas me faziam bem e deixavam a casa com uma energia diferente, tive a curiosidade de entender mais sobre o mercado. Pesquisei as grandes marcas internacionais e descobri que havia um mercado incipiente, mas já aquecido, no Brasil. Percebi a oportunidade do nicho em Fortaleza e, apesar de nunca ter pensado em empreender, resolvi começar. Era o local certo, no tempo certo”, explica a empresária.

Ainda de acordo com Candice, o nome, “Aujourd’hui”, que significa ‘hoje’ em Francês, é um chamado a viver o tempo presente, com inteireza e intensidade. “Eu costumo dizer que meu negócio é espalhar luz e benefícios nesse mundo. Essa é a nossa missão”, diz.

Produto sustentável

Diferente das velas encontradas no mercado, a marca usa cera e óleos vegetais, ao invés da tradicional parafina. Assim, a queima não emite substâncias tóxicas que causam, a longo prazo, problemas respiratórios. Além disso, a embalagem de vidro pode ser reutilizada após a queima total da cera.

A coleção inicial da Aujourd’hui, chamada Toujours (que significa “sempre”), conta com sete velas, de diferentes famílias olfativas: herbal, floral, cítrica, oriental, aquática e gourmand. A marca também vende acessórios para velas, como aparadores de pavio e abafadores de chamas.

Como comprar

As vendas acontecem pelo e-commerce da marca, que entrega para diversos bairros de Fortaleza e envia, via Correios, para todo o Brasil. Para conferir todos os produtos, valores e mais informações, basta clicar aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas