Doe de Coração

Campanha de doação da Fundação Edson Queiroz tem início no dia 8 de setembro

Por Gabriela - Em 01/09/2020 às 9:00 AM

Foto Materia Ares Soares 800 Polianna Lemos Ares Soares Unifor

Polianna Lemos

No próximo dia 8 de setembro, a 18ª edição da campanha Doe de Coração terá start com uma programação especial e ações presenciais e virtuais voltada para o incentivo da doação de órgãos e tecidos.

Realizado anualmente pela Fundação Edson Queiroz, o movimento tem como embaixadora a professora e médica nefrologista Polianna Lemos, e visa informar e encorajar a população sobre o assunto, ampliando a rede de doadores no estado do Ceará.

Este ano, o xilogravurista Francisco Delameida foi o responsável por redesenhar a marca da campanha. O artista elaborou um coração em tom suave de vermelho, tendo em seu interior um anjo dourado e duas pombinhas brancas em cada lado.

Untitled 41

Doe de Coração

Segundo Francisco, a obra tem um significado especial. “Eu fiquei muito emocionado pelo convite fabuloso que recebi por conta que, há pouco tempo, minha esposa passou por um procedimento cirúrgico cardíaco. No hospital, conversando com os médicos ao longo de vários dias, fiquei mais perto da sensação do ato doar”, revela.

Além de informar, conscientizar e mobilizar a sociedade acerca do tema, a campanha deste ano vai distribuir ainda 5 mil blusas e máscaras entre alunos e professores da Universidade de Fortaleza, funcionários do grupo Edson Queiroz, profissionais da saúde e pacientes de hospitais públicos e privados.

Mais notícias

Ver tudo de IN News