Arte & Solidariedade

Campanha Amigos em Ação dá o start em mais uma exposição de obras de arte

Por Gabriela - Em 13/11/2019 às 11:44 AM

101220181917275390

Germano, Walter, Danilo e Alessandro Belchior – Foto: Portal IN

Unindo arte e solidariedade a Campanha Amigos em Ação abre a 11ª edição da tradicional Mostra Coletiva de Obras de Arte no próximo dia 21 de novembro, às 19h, durante prestigiado coquetel no Hall Principal da CDL de Fortaleza. Reunindo 78 lotes dos mais variados estilos, a exposição tem como obra-tema uma fotografia em homenagem ao fotógrafo cearense Chico Albuquerque, intitulada Mucuripe.

Entre as obras, o público poderá encontrar pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, colagens e esculturas de artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e de projeção nacional, bem como de talentos da nova geração das artes cearenses. As obras ficarão expostas para visitação pública gratuita até o dia 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Em paralelo à exposição, a Alessandro Belchior vem mobilizando a sociedade os conselheiros e associados do projeto para a arrecadação de alimentos. Este ano, seis instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Edisca e Lar Francisco de Assis.

Como uma forma de estímulo, ao final da campanha os três maiores doadores são premiados com um troféu. Nos seus 27 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com cerca de 447 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é atingir a meta de 30 toneladas arrecadadas.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda