Luto

Camilo Santana lamenta a morte do jurista Paulo Bonavides e decreta luto de três dias no Estado

Por Gabriela - Em 30/10/2020 às 2:09 PM

Captura De Tela 2020 10 30 Às 13.58.52

Camilo Santana e Paulo Bonavides

Jurista brasileiro e professor emérito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Paulo Bonavides faleceu nesta sexta-feira (30), aos 95 anos.

Membro da Academia Cearense de Letras, ele foi um dos constitucionalistas mais respeitados do país, com reconhecimento internacional, tendo destacada participação na constituição do Ceará.

Lamentando a morte do jurista, Camilo Santana prestou uma singela homenagem em seu perfil oficial no Instagram, anunciando decreto de luto oficial de três dias no Estado.

“Em 2015, tive a honra de convidá-lo para ser patrono do Pacto por um Ceará Pacífico. Meus sentimentos aos familiares e amigos do jurista Paulo Bonavides”, escreveu o governador.

Captura De Tela 2020 10 30 Às 14.08.25

Paulo Benevides e Cândido Albuquerque

Quem também lamentou a morte do colega foi o Reitor da UFC, Cândido Albuquerque. Foi ele, inclusive, que fez o anúncio do falecimento.

“O mundo perdeu o seu maior constitucionalista! A Universidade Federal do Ceará está de luto! Com muito pesar cumpro o dever de comunicar o falecimento do Prof. Paulo Bonavides”, escreveu Cândido no Facebook.

Paulo Bonavides deixa sete filhos: Paulo, Márcio, Clóvis, Vera, Gláucia, Doralice e Amarília Bonavides.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas