Premiação internacional

Cafe de La Musique Brasília concorre ao prêmio Restaurant & Bar Design Awards

Por Gabriela - Em 17/06/2021 às 4:56 PM

Alvaor

Arquitetas Vicky e Bárbara Bacchi com Álvaro Garnero

Inaugurado no final de 2020, o Cafe de La Musique Brasília foi selecionado para concorrer ao prêmio Restaurant & Bar Design Awards, sendo o único restaurante brasileiro presente nesta edição e um dos quatro representantes da América Latina.

A premiação é uma das maiores da arquitetura internacional dedicadas aos restaurantes e bares mais criativos e influentes do mundo. O empreendimento está concorrendo na categoria Alfresco & Biophilic Design, e a cerimônia para revelar os vencedores será transmitida por meio de uma live no instagram do evento, em outubro.

“Ser indicado ao prêmio mais importante do mundo de design no segmento é muito gratificante e significativo para nós, são vários os motivos que nos deixam orgulhosos, um deles é que nesse projeto de Brasília, ele é o primeiro do novo conceito do Cafe de La Musique em 16 anos, que é levar o Brasil para dentro da marca, desde o projeto arquitetônico a gastronomia, valorizando as riquezas de nosso país, com referências da cultura popular, indígena, dos povos do norte e do nordeste em todos os espaços, então nós não poderíamos estar mais felizes”, comemora o fundador e sócio do Cafe de La Musique, Álvaro Garnero.

Unnamed (5)

Cafe de La Musique

Projeto

Em Brasília, o Cafe de La Musique ocupa um espaço de 1800m², às margens de um dos pontos turísticos mais paradisíacos da capital do país, o Lago Paranoá. O projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório paulista Imã Brands, das irmãs Vick e Bárbara Bacchi.

“Como inspirações, além de toda parte cultural, nós apresentamos referências da nossa Floresta Amazônica e Mata Atlântica, utilizando a biofilia, que foi buscar todo esse conceito de mata para dentro do nosso projeto para trazer oxigênio e vida. Também privilegiamos os materiais naturais como pedras, couro e palha. Na decoração, foi utilizado muito artesanato indígena e nordestino, além de uma iluminação quente que lembra o pôr-do-sol e que deixou o ambiente ainda mais incrível”, explica a arquiteta, Vick Bacchi.

A proposta foi trazer uma reformulação da identidade dos espaços, valorizando a essência do Brasil nos ambientes, a partir de um aprofundamento das riquezas culturais brasileiras, fazendo com que o espaço seja completamente cosmopolita.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle