Arte

Bia Soares faz releitura de obra de Beatriz Milhazes. Vem ver!

Por Gabriela - Em 15/03/2021 às 5:11 PM

Beatei

Beatriz Soares

A artista plástica Bia Soares, que faz parte da nova safra de artistas cearenses,  está sempre compartilhando sua arte com o mundo, se inspirando em mulheres que fizeram história no meio. No último domingo, ela fez uma bela releitura a obra “Avenida Paulista”, de Beatriz Milhazes.

“Tive o prazer de conhecer a artista em 2015 na sua exposição na Unifor. Na época, com 14 anos, lhe mostrei meus desenhos e recebi seu estimulo a seguir na arte. Guardo seu bilhete com muita alegria”, comenta Beatriz.

A arte, compartilhada em seu perfil profissional no Instagram, faz uso de cores fortes e formas baseadas no trabalho da artista carioca, que inclusive fez questão de elogiar a obra. “Linda releitura. Maravilha. Adorei reviver este momento”, comentou Beatriz Milhazes no Instagram.

Nascida no Rio de Janeiro, Beatriz Milhazes é uma das artistas brasileiras de maior expressão no cenário artístico mundial. Reconhecida por sua produção icônica, suas pinturas, gravuras, colagens e esculturas refletem formas e cores brasileiras. A inspiração vai do barroco ao modernismo, passando pela cultura popular e o erudito.

Mais notícias

Ver tudo de Notas