35 Revoluções

Bia e Max Perlingeiro prestigiam exposição dos Irmãos Campana no Rio de Janeiro

Por Gabriela - Em 16/03/2020 às 1:45 PM

Captura De Tela 2020 03 16 Às 12.19.21

Max e Bia Perlingeiro – Foto: Reprodução

Uma grande floresta de 125 torres de palha de piaçava vem envolvendo e encantando os visitantes do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. É que, para celebrar seus 35 anos de arte, os Irmãos Campana abriram a exposição “35 Revoluções” no último sábado (14), sendo a maior realizada por Fernando e Humberto Campana.

No preview da exposição, dois dias antes, o espaço recebeu convidados seletos para prestigiar as obras, dentre eles, Bia e Max Perlingeiro que, por meio da Pinakotheke Cultural, cuidou do planejamento e organização do projeto. Com curadoria de Francesca Alfano Miglietti, a mostra conta com instalações inéditas e sensoriais, além de uma ampla seleção de peças de design e esculturas desenvolvidas ao longo das últimas décadas.

Captura De Tela 2020 03 16 Às 12.19.46

35 revoluções

“Desde criança, aprendemos o respeito à natureza e o amor à terra. Este tema está presente o tempo todo no nosso trabalho, nos materiais que empregamos, na ressignificação de matérias-primas e na valorização e resgate de técnicas artesanais da cultura popular brasileira”, comentou Humberto em entrevista.

A exposição ficará aberta até o dia 17 de maio, recebendo 30 visitantes por vez devido a pandemia do Coronavírus.

Mais notícias

Ver tudo de Notas