Stay Home

Beauty expert da Shiseido, Fernanda Farias lista três truques para minimizar rugas e olheiras

Por Gabriela - Em 06/04/2020 às 3:26 PM

Sis

Fernanda Farias

Uma das primeiras áreas a serem afetadas pelos sinais do envelhecimento é a dos olhos. Nessa região as rugas costumam ser mais intensas e aparentes do que nas demais áreas do rosto, além de ser sujeita a diversos danos diários causados pela fricção, seja aplicando ou removendo a maquiagem, a exposição à poluição, a dispositivos digitais ou devido à irritação por alergia.

Pensando em alertar sobre os cuidados nesta área, a beauty expert da Shiseido, Fernanda Farias, desvenda os truques para aplicação correta de cremes de olhos. Confira:

1 – Com ajuda de uma espátula, pegue uma pequena quantidade de produto, equivalente ao tamanho de uma pérola, ou um pump. Posicione no seu dedo anelar e então divida-o entre os dois dedos. “A área dos olhos é suscetível a danos por fricção, por isso use o dedo anelar para evitar pressão”, diz a beauty expert.

2 – Deposite o produto em três pontos nas pálpebras inferiores. “Um truque que recomendo é descansar o dedo anelar sob a região da pálpebra inferior por cerca de 5 segundos para aquecer a região antes de espalhar o creme. Este pré-aquecimento ajuda a fortalecer as defesas internas da pele”, recomenda a profissional.

3 – Gentilmente espalhe o produto, com movimentos de dentro para fora e ascendentes, deslizando por 10 segundos. “O toque suave promove a absorção e defende a pele contra danos por fricção”, completa Fernanda Farias.

Mais notícias

Ver tudo de Notas