Futurista

Balenciaga apresenta nova coleção através de videogame

Por Gabriela - Em 16/12/2020 às 4:44 PM

B7

Balenciaga

Explorar novos formatos tem sido a principal “arma” de marcas ao buscar prender a atenção do consumidor na apresentação de lançamentos, já que a maneira presencial não tem sido viável nos últimos tempos. Com isto, a Balenciaga resolveu apresentar sua coleção para o Outono-Inverno 2021 europeu como uma experiência digital inovadora, que contou até mesmo com um videogame.

A grife apresentou a nova coleção ao disponibilizar o jogo “Afterworld: The Age of Tomorrow”, uma “aventura alegórica” no ano de 2031. O videogame é de verdade e jogável em navegadores, contando com as peças do diretor de criação Demna Gvsalia inseridas no ambiente virtual.

O projeto foi executado em parceria com a Unreal Engine da Epic Games, contando com uma equipe de mais de 100 pessoas. Para o desenvolvimento deste cenário virtual e imaginativo, os modelos foram renderizados, assim como as roupas, movimentos e cenários.

Além disso, a coleção conta com referências a cultura dos games, com estampas com a logomarca do Playstation 5 e NASA, e acessórios que lembram hardware de computador. Há ainda inspirações em mitologias do passado, que são expressas em itens que remetem à armaduras de ferro e alumínio.

A exibição virtual está disponível em videogame.balenciaga.com.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle