Bons Ventos

Atletas cearenses ganham destaque no segundo dia de provas do SuperKite Brasil 2019

Por Gabriela - Em 20/11/2019 às 6:54 PM

 25a8319

SuperKite Brasil 2019 – Foto: Divulgação

O 2º round do SuperKite Brasil 2019 foi disputado, nesta quarta-feira (20), pelos melhores atletas de Kite do mundo. Dos 32 competidores do sexo masculino inscritos, 16 estão classificados para o terceiro round, que acontecer na quinta-feira (21) na Praia do Cumbuco. Ao todo, sete cearenses seguem na competição: Erisverton de Sousa, Kalu de Sousa, Alex Neto, Manoel Soares, Guilherme Costa, Erick Anderson e Gabriel Galdino.

Entre as mulheres, as atletas brasileiras Mika Sol e Bruna Kajiya foram direto para a final do SuperKite Brasil 2019. As duas fecharam o segundo dia do evento na liderança do ranking e erguem suas pipas novamente amanhã. Além delas, as brasileiras Angélica Freitas e Estefania Rosa seguem firmes na disputa pelo título.

A comunidade do Kite, presente no evento, prestou uma homenagem ao atleta Carlos Madson, cearense que estava inscrito para participar da competição e faleceu no início do mês em um acidente de trânsito. Familiares e amigos relembraram grandes momentos do atleta, irmão do campeão mundial de 2018 Carlos Mário “Bebê”.

O SuperKite Brasil acontece até sábado, dia 23 de novembro, quando definirá os novos campeões mundiais. A disputa faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), entidade que representa o kitesurf profissional.

Mais notícias

Ver tudo de Notas