Homenagem

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em alusão ao Dia do Contador

Por Gabriela - Em 23/09/2021 às 9:56 AM

Whatsapp Image 2021 09 22 At 23.39.54

Assembleia Legislativa

Na última terça-feira (21), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Contador. A proposta, de autoria do deputado e presidente da casa Evandro Leitão, teve como intuito reconhecer a importância do profissional de contabilidade para a sociedade brasileira.

“O profissional da contabilidade é de fundamental importância para o desenvolvimento da economia do País, seja na gestão de empresas, cuidando de contratos e folha de pagamentos; na auditoria, averiguando os dados dos registros contábeis; na área atuarial. Ou seja, sua atuação é indispensável em diversas áreas fundamentais para o bom funcionamento de qualquer negócio ou instituição”, salientou o parlamentar.

Evandro Leitão, inclusive, deu entrada em uma projeto que dá prioridade aos profissionais de Contabilidade e Advocacia em serviços que lhe são demandados em repartições públicas e concessionários. Segundo o parlamentar, a profissão faz 90 anos desde que instituída pelo patrono da contabilidade, João de Lyra. Representada pelo Conselho Federal de Contabilidade e conselhos regionais de contabilidade, a classe registra mais de 527 mil profissionais em atividade.

A data comemorativa faz alusão ao 22 de setembro de 1945, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-lei nº 7.988 para criação do primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais notícias

Ver tudo de Notas