Slow food

As delícias do VillaZulli vem surpreendendo os fãs de frutos do mar em Fortaleza

Por Gabriela - Última Atualização 9 de agosto de 2021

Restaurante Villa Zulu (5)

Caio Martins e Lúcio Figueiredo

Surpreendente! Assim podemos definir a experiência de comer no VillaZulli, charmoso restaurante comandado pelo chef Lúcio Figueiredo e o empresário Caio Martins, no coração da Varjota.

Quem frequenta o polo gastronômico já deve ter se deparado com uma casinha azul ao lado do antigo Vojnilô, no número 419 da Rua Frederico Borges. Adepta ao slow food e funcionando apenas com reserva, o VillaZulli é especializado em peixes e frutos do mar, que são colhidos diariamente e compõe os pratos do menu mediterrâneo criado pelo chef, com aquele toque de requinte.

Restaurante Villa Zulu (22)

Vôngoles

Uma das especialidades da casa é o peixe assado na brasa, a paella e os mariscos frescos, porém, o cliente pode ser surpreendido pelas opções que vierem na pescada do dia. Além disso, as entradinhas – como os brochetes de Lagosta, de Camarão e os Vôngoles, que acompanham uma cestinha de pães artesanais – são opções perfeitas para dar início a experiência gastronômica, harmonizadas com um bom vinho.

De acordo com o chef, as operações começaram em janeiro deste ano, apenas via delivery. “A gente se preparou para trabalhar só com as entregas. Porém, como as pessoas queriam sair de casa, depois que liberaram o funcionamento dos espaços de alimentação fora do lar, começamos a receber ligações de clientes perguntando se tínhamos um espaço disponível para o almoço ou jantar. Aí nós decidimos dar uma boa arrumada, decoramos o ambiente e abrimos para o público”, explica Lúcio Figueiredo.

A ideia deu tão certo que o VillaZulli vem abrindo seu espaço toda semana e já recebeu nomes importantes da cidade, como o vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista.

Whatsapp Image 2021 07 25 At 19.47.09

Luciana Sousa, Lúcio Figueiredo e Élcio Batista

Na galeria a seguir você confere nossas escolhas e conhece mais sobre o ambiente charmoso e acolhedor do restaurante. Para mais informações e reservas, basta clicar aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas