Sem público

Artistas se mobilizam e fazem shows virtuais durante a quarentena

Por Gabriela - Em 18/03/2020 às 12:25 PM

Após a recomendação da OMS de evitar aglomerações por conta do Novo Coronavírus, e do isolamento de diversas pessoas ao redor do mundo, vários artistas começaram a se mobilizar para levar seus shows até o público de uma forma diferente.

Quem deu o start no movimento foi o cantor Cris Martin, da banda Coldplay, na última segunda-feira (16). O artista fez uma live em seu perfil no Instagram cantando algumas das canções mais icônicas da carreira para cerca de 300 mil espectadores.

Depois dele, o cantor e técnico do “The Voice” norte-americano, John Legend, aderiu a iniciativa e cantou, ao lado da esposa, Chrissy Teigen, as músicas mais pedidas pelo público.

No Brasil, os sertanejos Matheus e Kauan anunciaram o projeto musical “Pocket Virtual”, com um show ao vivo no Instagram uma vez por semana. Começando nesta quarta-feira (18), às 20h, a dupla fará sua primeira performance interpretando os grandes sucessos da carreira.

Matheus E Kauan Arraiá De Barueri

Matheus e Kauan – Foto: Reprodução

Além disso, o jornal O Globo lançou o festival #TamoJunto nesta terça-feira (17), reunindo mais de 20 artistas dos mais diferentes ritmos musicais. De sexta a domingo, das 18h às 22h, cada artista fará uma apresentação caseira intimista de 30 minutos em seus perfis oficiais do Instagram, sendo transmitidas também site O Globo, ao vivo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas