Gráfica Contemporânea

José Guedes apresenta obras da série Fênix no Equador

Por Gabriela - Última Atualização 7 de novembro de 2019

W0548131001561835205

José Guedes – Foto: Portal IN

Veterano nas artes plásticas, José Guedes acaba de aterrissar no Equador onde participa do terceiro Salón Internacional de Gráfica Contemporânea, que este ano tem como tema “Energía Mecánica”. Único brasileiro a expor na mostra, o artista apresenta uma seleção de obras da série Fênix, no dia 7 de novembro, no Museu Nahin Isaias.

Explorando as diversas possibilidades de criação de imagens por meio de processos gráficos, o evento conta com curadoria de Hernán Pacurucu e Victor Hugo Bravo e divulga o trabalho de artistas da América Latina e Europa que apostam em diferentes campos, contextos e sentidos, explorando ou não o espaço tridimensional em suas obras.

Antes de chegar a Guayaquil, a série “Fênix” esteve em Paris, em 2018, onde foi apresentada pela primeira vez na exposição individual “Entre les Lignes”, passando ainda por São Paulo, em sua estreia nacional no espaço da Sérgio Gonçalves Galeria, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Aproveitando os dias que antecedem o evento, José Guedes, na companhia de Hernán Pacurucu, vem conhecendo mais sobre a história, gastronomia e cultura do país e, como bom amante da fotografia, registando os melhores clicks em seu perfil no Instagram. No ano que vem, ele deve retornar à região para pilotar uma mostra individual.

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda