Art Basel Live

Art Basel ganha versão digital com experiências virtuais. Vem saber!

Por Gabriela - Em 29/04/2021 às 9:25 AM

 Arte Basel

Arte Basel

Um dos principais eventos de arte do mundo vai ganhar uma versão online, o Art Basel Live, que acontecerá paralelamente ao show físico e contará com salas de exibição online, uma série de eventos transmitidos ao vivo, transmissões diárias e experiências virtuais.

A ideia dos organizadores é unir os elementos físicos e digitais da feira, ampliando, inclusive, o número de galerias e artistas participantes, sem falar na programação cultural de toda a cidade para um amplo público global. A nova plataforma digital será lançada na próxima edição do evento, que acontecerá de 19 a 23 de maio, no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC).

De domingo, 16 de maio a domingo, 23 de maio de 2021, haverá transmissão diária às 20h (horário de Hong Kong), no site da Art Basel, YouTube, Facebook, Yitiao e Zai Art, apresentando destaques da feira e de todas as instituições culturais da cidade.

Para Marc Spiegler, diretor global da Art Basel, “a Art Basel Live é um importante passo à frente na construção de nossas salas de exibição online, que lançamos no início de 2020, adicionando uma rica camada digital à experiência física de expor e ver arte de todo o mundo. Estamos ansiosos para as oportunidades criativas que este novo modelo irá apresentar para nós e nossas galerias”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas