Expertise Cearense

Arquiteta Ângela Cambraia faz parte do elenco da CasaCor Brasília 2021

Por Gabriela - Em 01/09/2021 às 5:11 PM

Whatsapp Image 2021 09 01 At 15.38.58

Ângela Cambraia

Marcada para acontecer entre os dias 27 de outubro e 5 de dezembro, a CasaCor Brasília terá em seu elenco deste ano a arquiteta cearense Ângela Cambraia, participando pela quarta vez do evento.

Morando a cinco anos na capital do país, Ângela fez sua estreia na edição brasiliense em 2017, assinando um ambiente de 70 metros quadrados, o ‘Escritório Integrado, trabalho, leitura, reflexão e encontro’.

“Me mudei para Brasília em 2016. Meu esposo assumiu um cargo e viemos com a família toda nesse novo desafio. Um ano depois passei a dividir espaço de escritório com uma dupla de arquitetos muito boa e veteranos em Brasília, Albuquerque & Peres. Foram eles que me apresentaram para as organizadoras da CasaCor aqui em Brasília. Com base no meu portfólio, fui muito bem acolhida por elas. Apesar de 20 anos de experiência e com escritório consolidado em Fortaleza, meu trabalho em Brasília ainda não era conhecido. Foi esse o motivo para fazer minha primeira mostra na Casacor Brasília”, relembra a cearense que hoje colhe os bons frutos do seu crescimento com o CasaCam Arquitetura.

Apesar de novata na mostra, Ângela fez sucesso e teve seu ambiente selecionado para o prêmio especial da CasaCor, ficando entre os três finalistas. “A arquitetura cearense pareceu dar novo frescor a arquitetura local. Apresentamos uma proposta mais leve, despojada e, como falavam, de uma simplicidade elegante”, diz.

Por causa da boa receptividade, a arquiteta acabou sendo convidada para participar das edições seguintes da CasaCor Brasília, em 2018 e 2019. Na última mostra antes da pandemia, o ambiente Quarto Sossego, assinado por ela, foi escolhido como o quarto preferido do público entre todas as mostras do Brasil, por votação online.

Este ano, Ângela Cambraia deixa sua assinatura no espaço “Canto do Tempo e Alento”, um ambiente 75 metros quadrados com uma cozinha, copa e a sala da adega. “Como o tema nesse ano é Casa Original, nosso ambiente propõe uma volta ao tempo, para a época dos nossos pais. Tem um clima de nostalgia e também um aconchego de vó. Será um encontro do presente com o passado na cozinha, copa e na sala da adega. Os lugares preferidos da casa que são sempre alento de encontro e prazer em comer, beber e conversar”, explica a profissional.

Sobre participar da CasaCor, Ângela afirma que é sempre uma oportunidade de mostrar a forma a qual enxerga a vida, o espaço e suas relações. “O espaço em que vivemos tem grande influência no nosso modo de viver, na nossa disposição para nossas atividades diárias, em nossos sentimentos e percepção do prazer pelo viver. Morar em um espaço que fala de você, que conta um pouco da sua história e do que você acredita é sempre um lugar que lhe abraça e conforta. A funcionalidade e estética precisam caminhar junto com a identidade. A casa é para se vestir do que somos! Acho que é essa a mensagem que sempre acabo passando em meus projetos”, finaliza.

Cats

Espaço, ainda em reforma, que ganhará a assinatura de Ângela Cambraia

Mais notícias

Ver tudo de Notas