Cozinhando em casa

Aprenda a fazer a receita exclusiva da torta de limão do Hotel 45 Park Lane

Por Gabriela - Em 08/06/2020 às 1:37 PM

Cutcakes Tea Key Lime Pie Recipe Highres2 Scaled

Lime Pie

Que tal apresentar uma nova sobremesa e preparar em casa um dos clássicos do Hotel 45 Park Lane, em Londres? A chef patissier do cinco estrelas, Niamh Larkin, compartilha com o público o passo a passo para preparar uma deliciosa torta de limão. Confira:

Para a torta, você vai precisar de 200g de biscoito em migalhas, 110g de manteiga derretida, 10 gemas de ovos, 260g de leite condensado, 350ml de suco de limão ou cerca de 24 a 36 limões espremidos e em raspas, 480g de nata e 30g de açúcar mascavo.

Pré-aqueça o forno a 140° e comece a fazer a massa da torta misturando bem as migalhas do biscoito na manteiga derretida, junto com o açúcar mascavo em uma tigela de aço inoxidável. Pressione a massa preenchendo e moldando o interior de uma assadeira de vidro redonda de 25 centímetros, deixando com cerca de 6 milímetros de espessura.

Para o recheio misture as gemas dos ovos com o leite condensado. Adicione o suco de limão e mexa até ficar homogêneo. Despeje sob a massa da torta preparada e leve ao forno por aproximadamente 40-45 minutos. A parte cremosa deve ser ligeiramente firme ao toque. Deixe esfriar, cubra com plástico-filme e leve à geladeira.

Bata a nata e o açúcar até ficar firme e, usando um saco de confeiteiro com bico de estrela, crie as rosetas sobre a torta. Para finalizar, rale algumas raspas de limão por cima. Pronto, você já tem uma torta de limão digna de um chef!

Sobre o Hotel 45 Park Lane

Faz parte da Dorchester Collection, que possui um portfólio dos principais e mais exclusivos hotéis na Europa e nos EUA, cada um dos quais reflete a cultura distinta de seu destino. Saiba mais clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle