Exposição

Após se dedicar a arte, Claudiana Loureiro expõe suas obras pela primeira vez em mostra internacional

Por Gabriela - Em 13/04/2021 às 10:45 AM

Whatsapp Image 2021 01 18 At 18.10.09

Claudiana Loureiro

Um ano de isolamento em casa serviu para muita gente repensar sobre os diversos aspectos da vida e pôr em prática sonhos ou desejos que antes não eram tão viáveis.

Foi o que aconteceu com a advogada por formação e empresária atuante no buffet da família, Claudiana Loureiro. Entregue às artes, ela passou a se dedicar à produção de obras, aprofundado seu olhar sensível em novas técnicas e formatos.

“Desde pequena sou uma entusiasta do mundo das artes, sempre estudei os movimentos vanguardistas e amava passar horas em museus, captando tudo que suas obras me permitiam. Em julho de 2020 me permiti mergulhar de cabeça, e busquei aprimoramento de técnicas e cursos presenciais e on-line em várias instituições do Brasil”, explica Claudiana.

Seu trabalho explora a força das linhas, seus trajetos livres, criando movimentos, que se assemelham às ondas do mar, ao mesmo tempo em que faz referência aos percursos pelos quais caminhamos durante a jornada da vida.

“Procuro abranger a fluidez através de traços, cores e técnicas, instigando ao espectador a apurar e descobrir através de seu olhar os caminhos a serem percorridos e as sensações a serem absorvidas. Interessa-me as linhas e seus processos de composição, transformação e movimento, se conectando entre si até formar um todo”, diz a artista.

Duas de suas obras serão expostas nesta terça-feira (13), na mostra online “DNA Artístico Internacional”, organizada pela Heclectik-Art Consultoria Artística Internacional, com curadoria de Heloiza Azevedo. A abertura acontece às 20h, neste link e todas as obras estarão disponíveis para venda na loja online. A mostra segue até o dia 23 de abril.

Para saber mais, basta visitar o perfil de Claudiana Loureiro no Instagram: @clauloureiroart.

Mais notícias

Ver tudo de Notas