Nutrição e saúde

Ana Cristina Wolf lista os pilares da boa alimentação em tempos de isolamento

Por Gabriela - Em 01/04/2020 às 10:17 AM

Whatsapp Image 2020 01 07 At 14.26.56

Ana Cristina Wolf – Foto: Reprodução

Na última terça-feira, 31 de março, foi comemorado o Dia da Saúde e Nutrição, conforme definido pelo calendário oficial do Ministério da Saúde. A data chamou atenção para a prática da boa alimentação, principalmente em tempos de isolamento social.

Segundo a nutricionista Ana Cristina Wolf, “a alimentação tem um papel tão importante que os estudiosos mostram como 80% dos seus resultados em relação ao seu corpo dependem mais do que você come do que os exercícios que faz. Dentro do intestino são fabricados hormônios que trazem o bem-estar, ou seja, dependendo do alimento, você pode ter bom ou mau humor, boa ou má saúde”, explica a profissional.

Para o Portal IN, Ana Cristina entregou os pilares da boa alimentação. Confira abaixo:

Quantidade: As calorias ingeridas ao dia devem suprir o indivíduo. É importante atentar para os excessos ou restrições.

Qualidade: Tem a ver com a variedade dos nutrientes. As refeições devem ter todos os grupos para o bom funcionamento do organismo.

Harmonia: É importante que haja uma distribuição harmônica e proporcional das refeições durante o dia.

Adequação: A boa nutrição deve respeitar os ciclos da vida, os estados fisiológicos, como gestação e amamentação, os estados de saúde, caso a pessoa tenha anemia, carências vitamínicas, além da individualidade genética, os hábitos e as condições econômicas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas