Responsabilidade social

Ambev vai produzir e doar pão feito com cevada à famílias atendidas pelo Mesa Brasil e CUFA

Por Gabriela - Em 19/06/2020 às 9:35 AM

Ambev E Bimbo Brasil Vao Produzir E Doar Pao Feito Com Cevada 697c

Ambev E Bimbo Brasil

A pandemia do novo coronavírus deixou muitas pessoas em situação de vulnerabilidade passando fome. Pensando nisso, muitas empresas têm se mobilizado para ajudar a amenizar essa questão. E também têm se unido em prol de pessoas que estão passando por dificuldades.

A mais recente parceria é entre a Ambev e a Bimbo Brasil, uma das maiores empresas de panificação. Com a expertise da Bimbo e a matéria-prima da Ambev – os maltes de cevada utilizados no processo produtivo da marca – serão feitas mais de 540 mil fatias de pão.

“Nós acreditamos que faz parte nossa responsabilidade olhar para o nosso negócio e pensar como podemos ajudar a sociedade nesse momento crítico que estamos vivendo”, comenta Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev.

A expectativa é que cerca de 680 entidades do Mesa Brasil SESC e da CUFA (Central Única das Favelas) sejam atendidas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro de Janeiro e Gravataí (RS), locais onde as duas empresas têm fábricas. A doação começará a ser feita a partir do dia 22 de junho.

“Acreditamos que unindo os esforços das empresas podemos levar muitos benefícios para a população e ajudar no combate à esta pandemia”, diz Alfonso Argudín Álvarez, diretor geral da Bimbo Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas