Exposição

A arte ganha destaque na CDL de Fortaleza com Exposição Coletiva do “Amigos em Ação”

Por Gabriela - Em 26/11/2019 às 10:01 AM

Alessandro Belchior Patrícia Veloso Germano Belchior 2

Alessandro Belchior, Patrícia Veloso e Germano Belchior – Foto:Divulgação

Que tal prestigiar obras de artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e de projeção nacional? É que a tradicional Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação foi aberta na última semana e segue até o dia 12 de dezembro com obras expostas no hall principal da CDL de Fortaleza.

Tendo como obra-tema uma fotografia histórica de Chico Albuquerque, doada por Patrícia Veloso, curadora e editora do consagrado ensaio Mucuripe, a exposição conta com peças de 78 artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, colagens e esculturas.

Entre os artistas participantes estão Aldemir Martins, Maurício Cals, Heitor dos Prazeres, Welton Silva, Assis Filho, Chico da Silva, Mano Alencar, Di Cavalcanti, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovítera, Ascal, Farnese de Andrade, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite, Wanger Santos, Tarciso Viriato, Expedito Lima, Ferreirinha e Orlando Moura.

A visitação pública gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Após a mostra, a obras farão parte do 16° Leilão de Obras de Arte Amigos em Ação, que será realizado no dia 14, a partir do meio dia, no Hotel Gran Marquise.

Mais notícias

Ver tudo de Notas