Anarriê

A alegria da temporada junina invadiu o RioMar Fortaleza. Confira as ações especiais do mês!

Por Gabriela - Em 17/06/2021 às 4:33 PM

Image002

RioMar Fortaleza

Os festejos juninos ainda não podem acontecer do jeito que o nordestino gosta, com as festas, apresentações de quadrilhas juninas e forró pé de serra. Mas, adaptando aos cuidados que o momento pede, pelo menos o clima do São João pode estar presente.

No RioMar Fortaleza, a partir dessa quinta-feira (17), a Praça de Eventos do Piso L1 conta com cidade cenográfica, brincadeiras e barraquinhas com comidas típicas, exclusivamente para serviço de “pegue e leve”. Já no RioMar Kennedy, a dica é a exposição de cordéis “Conta, Nordeste”, já disponível no Piso L2. Tudo com os protocolos e medidas vigentes pelo Governo do Estado do Ceará.

No cenário do São João do RioMar Fortaleza, bandeirinhas, xilindró, capela e casa do sertanejo. Mas, bom mesmo é levar para casa os sabores típicos das festas juninas: pratinho, canjica, milho verde, pé de moleque, bolo de milho e muito mais. Destaque ainda para a exposição de vestimentas da Junina Babaçu, uma das mais premiadas quadrilhas juninas do Nordeste.

O espaço montado na Praça de Eventos do Piso L1 fica até o dia 04 de julho, com brincadeiras e cenografia disponíveis das 12h às 22h, todos os dias. Já as barraquinhas de comidas típicas, abrem das 14h às 21h, no período.

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, entre os cuidados adotados do São João do RioMar Fortaleza, estão: o uso obrigatório de máscara; proibição do consumo de alimentos e bebidas no local, pois os produtos comercializados são exclusivos para viagem; controle de fluxo de entrada e saída para evitar aglomeração; além da higienização constante do espaço, entre outros.

Exposição de cordéis “Conta, Nordeste”

A literatura de cordel, que conta a história do povo nordestino e traz uma linguagem que aproxima o leitor das narrativas, é exibida na exposição “Conta, Nordeste”. A mostra, no RioMar Kennedy, reúne títulos especiais de cordelistas clássicos e contemporâneos com a curadoria do escritor, cordelista e pesquisador da cultura popular, Klévisson Viana.

O espaço está localizada no Piso L2 do shopping e permanece até o dia 30 de junho, com visitação de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas