Equipe de peso

Museu do Oscar, em Los Angeles, terá Spike Lee e Pedro Almodóvar como curadores

Por Gabriela - Em 06/04/2020 às 2:11 PM

Befunky Collage

Spike Lee e Pedro Almodóvar – Foto: Reprodução

Previsto para inaugurar em dezembro deste ano, o Museu do Oscar será mais uma gigantesca atração da cidade de Los Angeles. Além de abrigar um arquivo com mais de 190 mil filmes, terá em seu time de curadores nada menos que Spike Lee e Pedro Almodóvar.

A musicista islandesa Hildur Guðnadóttir, que esteve à frente da trilha de “Coringa” (2019), e o veterano Ben Burtt, desenhista de som das franquias icônicas “Star Wars” e “Indiana Jones” também compõe a equipe.

“Abriremos o Museu da Academia com exposições e programas que iluminarão o complexo e fascinante mundo do cinema – sua arte, tecnologia, artistas, história e impacto social – através de uma variedade de vozes diversas e envolventes. Contaremos histórias completas do cinema – comemorativas, educacionais e, às vezes, críticas e desconfortáveis”, afirmou o diretor do museu, Bill Kramer, em comunicado.

Academy Museum Motion Pictures Oscars Renzo Piano 11

Academy Museum

Além dos filmes, o arquivo da Academia será composto por fotos, roteiros, objetos de cenografia e peças de vestuários, dentre elas, o famoso vestido preto de mangas compridas usado por Sônia Braga em “O Beijo da Mulher Aranha” (1985). Entre o acervo brasileiro também estão de cartazes diversos filmes nacionais, como “Vera” (1986), “O Caso dos Irmãos Nave” (1967) e “Barravento” (1962), além de um filme de testes de figurinos com Carmen Miranda (1909-1955).

A previsão era que o museu abrisse em 14 de dezembro deste ano – oito anos depois do anúncio oficial. Mas, por conta da pandemia de covid-19, não se sabe se a data será mantida.

Mais notícias

Ver tudo de Notas