NOVA ERA

Visite Ceará promove debate sobre o futuro dos setores de turismo e eventos

Por Marcelo - Em 08/06/2020 às 2:15 PM

O setor de turismo e eventos era considerado um dos mais promissores para a economia este ano, mas foram fortemente impactados com a pandemia de Covid-19 e poderão ser os últimos segmentos a retornarem. Por isso, o Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, realiza nos próximos 30 de junho e 1º de julho, o seminário online “Conexões do turismo: Uma nova era”.

Ivana Bezerra ressalta a importância de realizar esse debate                     Foto: Portal IN News

O objetivo principal deste evento virtual é discutir estratégias que visam a retomada do setor. O evento ocorrerá a partir das 8h30 (30/06) e a partir das 9 horas (01/07), com transmissão pelo meio do Canal do Youtube do Visite Ceará. As inscrições podem ser realizadas no site: conexoesdoturismo.com.br.

De acordo com a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra, os setores estavam com boas expectativas e com excelentes eventos sendo captados e planejados, mas a pandemia afetou mundialmente as suas operações, que estão correlacionados.

“Por isso a importância de se discutir, em parceria com as entidades dos setores de turismo e eventos, as estratégias para uma retomada segura, mesmo que não haja uma data exata para ocorrer. Esse evento é uma oportunidade de capacitação do setor, levando informações importantes sobre como passar pela pandemia”, disse.

Com faturamento de R$ 936 bilhões em nível global, o mercado de eventos e turismo representa 12,93% do PIB do Brasil e gera quase 25 milhões de empregos. No Ceará o impacto da pandemia é da ordem de R$ 188 milhões. A expectativa de crescimento até 2021 era de 15% no faturamento, segundo dados da Abeoc.

Na programação serão abordados temas relevantes que colocarão em pauta como atravessar esse momento único com discussão e simulação de como será a reconstrução do setor após essa crise global, disponibilização de conteúdos que auxiliem no processo de recuperação, fortalecimento e desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas.

Os debatedores também irão estimular ações com foco no futuro sob a ótica do “Turismo numa nova era”, assim como estimular a valorização da força do turismo regional, dos pequenos negócios e os mais variados destinos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business