BOAS NOTÍCIAS

Vendas do varejo na União Europeia sobem 17,8% na retomada econômica

Por Marcelo - Em 06/07/2020 às 12:06 PM

As vendas do varejo na União Europeia bateram recorde em maio, com alta de 17,8%, de acordo com um levantamento realizado pela agência de estatísticas da UE, sinalizando uma forte recuperação após a retomada das atividades econômicas no bloco.

Varejo na Europa se recupera com a volta das pessoas às ruas                       Foto: Divulgação

As restrições impostas pela pandemia foram aliviadas na Europa e os consumidores acabaram retornando em massa às lojas dos mais variados segmentos, nos 19 países que utilizam o euro como moeda, demonstra um informativo da Eurostat, nesta segunda-feira (6).

Foi aumento mais forte desde que os registros para as vendas varejistas da zona do euro começaram em 1999. Na comparação com o ano anterior, o faturamento do comércio caiu 5,1% em maio, mostrando que a recuperação está longe de completa.

Mas a queda anual foi menos acentuada do que o recuo de 7,5% esperando por economistas. Com isso, há a expectativa de que as vendas no comércio brasileiro possam registrar altas significativas nas vendas a partir deste mês, quando a flexibilização atingiu seus índices mais elevados desde março.

O ganho mensal compensa parcialmente as quedas recordes registradas nos dois meses anteriores, quando o volume de vendas varejistas recuou 12,1% em abril e 10,6% em março, segundo dados revisados pela Eurostat. (Com informações da Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business