Termaco e Tecer preparadas para atender à expansão produtiva da CSP

Por Admin - Em 07/12/2017 às 4:30 PM

A movimentação de cargas no Porto do Pecém registrou, de janeiro a novembro deste ano, um crescimento de 45% em relação ao ano passado. Em especial, pelo transporte de matérias primas e da produção de placas de aço da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que chegou a 2,34 milhões de toneladas exportadas. E, em 2018, a siderúrgica quer aumentar sua produção em 20%, chegando às 3 milhões de toneladas.

As empresas Termaco e Tecer participam ativamente desse processo, pois a primeira faz toda a parte de logística com a CSP, transportando as placas de aço da siderúrgica até o pátio de mercadorias do porto. Dali, até o Terminal de Múltiplo Uso (Tmut) e para dentro dos navios, a operação fica por conta da Tecer.

Segundo Carlos Maia, diretor de operações das duas empresas, a Termaco e a Tecer estão preparadas para realizar as operações de embarque, desembarque e transporte dos materiais utilizados e produzidos pela CSP. “Quando a CSP dobrar a sua capacidade de produção, já estaremos prontos para atender às suas demandas, tendo em vista a expertise que temos”, afirmou. 

Atualmente, a Tecer possui quatro guindastes operando no Tmut, enquanto 10 caminhões da Termaco realizam o transporte rodoviário da CSP até o porto. “Eventualmente, o carvão que não segue pelas esteiras, é desembarcado pela Tecer, colocado em caçambas, que fazem o transporte até a siderúrgica. Toda a operação que não seja automatizada, mas sim mecanizada, é realizada pelos guindastes da Tecer”, completou Carlos Maia.

Guindastes da Tecer realizam operações de embarque e desembarque de mercadorias nos navios

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business