Tecnologias disruptivas em debate no Inovaconstruir Experience

Por Admin - Em 19/09/2019 às 7:40 PM

Iniciou nesta quinta-feira (19) no Teatro RioMar Fortaleza, o Inovaconstruir Experience 2019, promovido pelo Sinduscon-CE, com o objetivo de discutir as últimas novidades do setor da construção civil.

Segundo o presidente da entidade, André Montenegro, trata-se de um evento que visa motivar a busca constante por inovação pelas empresas, para que não fiquem para trás.

“A inovação precisa ser motiva, perseguida pela gestão da empresa, para ter ganhos de produtividade. O foco do nosso evento é trazer inovações que tragam ganho de produtividade, com experiências nacionais, internacionais e até locais”, disse.

Ele destacou o caso da empresa holandesa Van Oord, que construí as Palm Islands, em Dubai. “Caso que nós estamos fazendo aqui na Beira Mar de Fortaleza, com esse projeto da nossa nova orla, que ficará muito bonita”, lembrou.

Tecnologias disruptivas, softwares de gestão de projetos de construção, transformação digital, dentre outros temas importantes serão discutidos nos dois dias do Inovaconstruir 2019, em Fortaleza.

“Estamos trazendo a empresa que fez a primeira transação imobiliária com a utilização do blockchain, a Growth Tech, que reduziu sensivelmente o prazo de tramitação cartorária; de reuso de água; controle tecnológico das obras, dentre outras, no momento que estamos sentindo que o mercado imobiliário começa a reagir”, destacou André Montenegro.

Ele lembrou, ainda, que daqui há duas semanas o Sinduscon-CE estará realizando o grande Feirão de Imóveis entre as construtoras e a Caixa, acreditando que vai movimentar bastante o mercado imobiliário cearense.

Já o presidente do Simec, Sampaio Filho, prestigiou o evento, que encerra nesta sexta-feira (20) e destacou sua relevância para o setor produtivo. “O Inovaconstruir é sempre um sucesso, pois o segmento da indústria metalomecânica e da construção civil têm uma sinergia muito grande. Então essas tendências e tudo que é mostrado aqui, passa para as nossas empresas esse olha de futuro, o que podemos fazer para condicioná-las frente a essas expectativas”, advertiu.

E o CEO da Construcode, Diego Mendes, que desenvolve softwares de gestão de projetos, propiciando os canteiros digitais com informações atualizadas remotamente, para dar maior dinâmica e lucratividade às obras.

“O processo analógico gera uma série de problemas, desperdícios – de tempo e material. Com o processo digital temos ganho de tempo, atualização imediata sobre mudança no projeto. Saímos direto da fase de aprovação para a de execução, por meio de placas com QR Codes distribuídos no canteiro de obras”, enfatizou.

Sampaio Filho, André Montenegro e Paulo Holanda durante o Inovaconstruir Experience

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business