ESTRATÉGIA

Sonata de Iracema será arrendado pelo Hapvida para liberar leitos em sua rede

Por Marcelo - Em 08/04/2020 às 5:03 PM

Sonata de Iracema receberá pacientes sem Covid-19                      Foto: Divulgação

O Hotel Sonata de Iracema será arrendado pela operadora Hapvida, a fim de realizar o internamento de pacientes de baixa e média complexidade, durante o período de duração da pandemia de coronavírus no Ceará.

Isso porque a infraestrutura física do hotel pode ser facilmente adaptada para receber as pessoas, liberando a estrutura hospitalar da operadora de saúde ao atendimento dos pacientes infectados por Covid-19, inclusive aqueles que necessitarem de suporte de UTI.

Além de liberar os leitos hospitalares propriamente ditos, a medida representa um alento para o empreendimento hoteleiro, que terá suas unidades ocupadas no período da pandemia e recebendo por isso, num momento em que o setor de turismo está paralisado em todo o mundo.

O arrendamento deverá ser por um período inicial de 45 dias, conforme informou a presidente do Hotel Sonata de Iracema, Ivana Bezerra Rangel. Os últimos detalhes do contrato entre o empreendimento e o Hapvida estão sendo acertados entre as partes.

Nos próximos dias os executivos do Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior e Jorge Pinheiro, deverão informar qual a data de início de transferência dos pacientes da rede própria da operadora para as instalações que forem montadas no Sonata de Iracema.

“Ao avaliar um cenário mais desafiador pela frente, que temos a confiança de que não vai acontecer no Brasil, como em outros países da Europa, decidimos fazer reservas que nos deem a capacidade de ampliar quantidade leitos, caso haja necessidade”, explicou Jorge Pinheiro.

Segundo ele, com base nas projeções no aumento no número de casos, a empresa chegou à conclusão de que pode precisar aumentar a capacidade de internação, apesar de a Rede Própria de atendimento ser ampla, com 39 hospitais exclusivos, em todo o Brasil. “Estamos muito confiantes de que não haverá necessidade, mas estamos agindo de forma preventiva”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business