Shopping Iguatemi cresce 10% em 2017

Por Admin - Em 30/01/2018 às 4:30 PM

Apesar do cenário econômico adverso dos últimos anos, a indústria de Shopping Centers cresceu 6,2% em 2017, na comparação com o ano anterior e faturou cerca de R$ 168 bilhões.

Os números são do Censo Abrasce, pesquisa detalhada feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers em parceria com o Grupo de Estudos Urbanos (GEU).

Em Fortaleza, o Shopping Iguatemi cresceu pouco mais de 10% em volume de vendas, em 2017, ficando acima da média nacional, com as mesmas lojas.

Segundo Fabrício Cavalcante, presidente da Jereissati Centros Comerciais (JCC), o Iguatemi teve inaugurações no fim do ano, podendo crescer um pouco mais este percentual.

“Dezembro teve um desempenho bem forte e os números estão sendo fechados. Mas no quarto trimestre do ano passado e início deste, temos sentido uma aceleração bastante positiva˜, disse.

A principal explicação para o bom resultado está no dinamismo dos empreendimentos, que já não são mais apenas locais de compras, mas sim centros de lazer e entretenimento. 

A indústria de Shopping Centers representa 2,57% do PIB, o que reflete no número de empregos no setor. Em 2017, foram registrados mais de um milhão de novos postos de trabalho.

Hoje, o Brasil conta com 571 empreendimentos. Destes, 12 foram inaugurados no ano passado, e a expectativa é que, até o final de 2018, 23 novos shoppings se instalem no País.

Inauguração da expansão do Iguatemi foi bastante concorrida

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business