Boom digital

Severino Ramalho diz que a digitalização teve evolução de cinco anos em dez dias

Por Marcelo - Em 06/04/2020 às 5:18 PM

O empresário Severino Ramalho Neto, diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz, afirmou que a pandemia de coronavírus proporcionou um boom das atividades digitais no Brasil e que existem muitos desafios a serem superados.

Severino Ramalho Neto acelera projetos de inovação                      Foto: Portal IN News

“Tudo que tem digital, é uma tendência. E temos visto que a mudança do dia a dia das pessoas teve uma evolução de cinco anos na área de digitalização, que aconteceram em pouco mais de dez dias. Muitas pessoas mudaram seus hábitos de compras, utilizando as plataformas digitais”, afirmou.

Ressaltou que a rede de supermercados cearense tem investido muito em soluções que venham a atender às demandas de seus clientes. “Inclusive, estamos acelerando o desenvolvimento de um sistema de compras online, pois no momento temos um aplicativo com entregas delivery por meio do Rappi”, disse Neto.

“Hoje, nosso aplicativo permite que as pessoas realizem uma compra via digital e escolham uma de nossas lojas para fazer a retirada, por exemplo, no caminho de casa. A tendência é que estas ferramentas digitais sejam cada vez mais utilizadas por todo o comércio varejista, assim como outros setores”, observou o empresário.

App dos Mercadinhos São Luiz possui diversas funcionalidades

E lembrou que o home office ganhou muita força neste momento de pandemia, que mexe com todos os setores da economia, como transportes, consumo de combustível, alimentação fora do lar, tudo acaba sendo impactado e deverá haver mudanças de hábito muito grandes no dia a dia das pessoas.

“Mas ainda não dá para definir exatamente uma estratégia de ação, pois estamos fugindo de um Rottweiler feroz, tentando chegar no muro, para depois pensarmos em como iremos pular o muro. O fato é que todo mundo vai ter de se reinventar”, salientou.

Ele acredita que todos deverão sair desse momento muito melhores, pois a maioria dessas inovações que as pessoas estão buscando, vão permanecer e terão efeito positivo para o comércio e o setor produtivo.

“Outros ganhos virão em outras áreas, pois o trânsito deve melhorar com menos pessoas nas ruas, a poluição deve diminuir. São muitas transformações que acontecerão, mas ainda não sabemos exatamente o que deve ser feito. Essa é a pergunta de US$ 1 milhão”, completou Severino Ramalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business