NOVA LOJA EM BREVE

Severino Neto acredita em boas vendas durante a Black Friday, Natal e Réveillon

Por Marcelo - Em 28/09/2020 às 1:06 PM

O CEO dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, afirmou que as vendas da rede de supermercados seguem em ritmo acelerado, apesar de alguns reflexos negativos da pandemia de Covid-19 e que o plano de expansão segue em andamento.

Neto diz que a expectativa para o último trimestre é positiva                   Foto: Portal IN News

“Vamos terminar o ano com mais uma loja, no cruzamento das avenidas Júlio Ventura com Barão de Studart, na Aldeota, que deve inaugurar até o final de outubro ou início de novembro. Uma loja moderna, com amplo estacionamento e produtos no padrão São Luiz”, afirmou.

Apesar de não ter os números fechados, disse que o terceiro trimestre apresenta bons resultados. “O terceiro trimestre está sendo excelente para nós e acreditamos que deveremos ter um final de ano animador. Porém, devido à própria pandemia, em muitos casos houve aumento de demanda e uma certa desorganização no abastecimento, por parte de alguns setores da industriais”, disse.

Por exemplo, citou a indústria de embalagens, que tem um reflexo muito forte no setor comercial e supermercadista como um todo, pois se ela vai bem, o comércio em geral também vai. Disse que não está conseguindo suprir à demanda, por alguns reflexos da pandemia, mas aos poucos está reencontrando o seu equilíbrio.

Também têm ocorrido uma alta de preços, influenciados pela valorização do dólar, que incentiva a venda para o mercado externo, aliado a um período de entressafra de diversos produtos, que acabam provocando uma turbulência nos preços e no abastecimento.

Novas lojas dos Mercadinhos São Luiz têm um padrão interno e externo

“Mas nós, do Mercadinhos São Luiz, já estamos adotando medidas para antecipar o fornecimento de produtos para o último trimestre, a fim de garantir o Black Friday, em novembro, e as vendas de Natal, que geralmente são muito expressivas”, destacou.

Para 2021 ele acredita que ainda há algumas incógnitas pairando no ar, mas o crescimento orgânico deve se manter. Basta lembrar que este ano, no Réveillon, não deverá haver um milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema. Essas pessoas devem estar em casa, o que deve ajudar numa ampliação das vendas.

“A receita para o ano que vem é continuarmos atentos às mudanças de comportamento do consumidor pois, felizmente, não há nenhum sinal negativo, de queda de vendas. Precisamos estar ligados no mercado e trabalhar forte para podermos atender às demandas dos nossos clientes”, salientou Severino Neto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business