BRASIL MAIS

Senai e Sebrae devem qualificar mais de 200 mil MPEs até 2022

Por Marcelo - Em 19/02/2020 às 8:56 AM

Objetivo é aumentar a produtividade                                 Foto: Divulgação

O programa Brasil Mais deve atender a 200 mil micro e pequenas empresas até 2022, dos setores da indústria, comércio e serviços, a fim de melhorar a produtividade, gestão e inovação, para que se tornem mais competitivas num mercado cada vez mais exigente.
O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto criando o programa, que será conduzido pelo Senai no caso das empresas do setor industrial, que possuam de 11 a 499 colaboradores. Realizará capacitação profissional para grupos de seis a oito empresas.
Para as MPEs dos outros dois setores o Sebrae será a instituição que realizará os treinamentos, usando ferramentas simples e de custo acessível, com orientação técnica e consultorias individualizadas. Vale lembrar que tais empresas devem apresentar faturamento de até R$ 4,8 milhões anuais.
Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a expansão dos níveis de produtividade em todo o território nacional está concentrada nas MPEs, que representam 99% dos negócios em atividade no Brasil. Mais informações no portal do programa (www.brasilmais.economia.gov.br).
“O Brasil Mais estimulará o aumentos dos investimentos necessários à tão desejada retomada do desenvolvimento econômico e social do País, viabilizando a geração de mais e melhores empregos para os brasileiros”, asseverou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business