QUALIFICAÇÃO DO EMPREENDEDOR

Sebrae realiza mais de 2,3 milhões de atendimentos no primeiro semestre

Por Marcelo - Em 23/07/2020 às 4:11 PM

O Sebrae realizou atendeu a mais de 2,3 milhões de empreendedores de janeiro a junho deste ano, em todo o País, número que representa um aumento de 108 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.

Micro e pequenos empresários realizaram as qualificações                             Foto: Divulgação

Muitos destes atendimento foram gerados por causa dos impactos da pandemia do novos coronavírus a mais de 17 milhões de pequenos negócios brasileiros. Somente no mês passado, o Sebrae atendeu a 500 mil empresários, um crescimento de 41% em relação ao mês de junho de 2019.

Assim que o governo federal determinou medidas de isolamento social, o Sebrae investiu seus esforços em tornar seus atendimentos digitais e online cada vez mais ágeis e eficientes. Canais como aplicativos, e-mails, chat e portal apresentaram aumento exponencial de 85% em relação ao ano anterior.

Abril e maio foram os meses que com maior demanda, com 296 mil e 311 mil atendimentos, respectivamente. E de acordo com este monitoramento, o canal “Fale com o Sebrae” bateu o recorde de crescimento na quarentena, com 268% a mais de atendimentos que em semelhante período do ano passado.

Já os cursos de ensino à distância, no primeiro semestre de 2020, foram buscados por 562 mil empreendedores, que buscaram uma qualificação através dos conteúdos disponibilizados gratuitamente. O crescimento em relação a 2019 é de 117%.

O gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, Ênio Pinto, analisa que os números positivos refletem os esforços da instituição em oferecer suporte para que a inovação e o empreendedorismo sejam continuados no País.

“O Sebrae sempre foi parceiro do empreendedor. Desde o início da pandemia, temos investido todas as forças para disponibilizar serviços e conhecimentos capazes de contribuir com a saúde dos negócios. Essa fase será superada e os empreendedores irão realizar uma transformação digital em suas empresas”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business