QUALIFICAÇÃO DO EMPREENDEDOR
Sebrae realiza mais de 2,3 milhões de atendimentos no primeiro semestre
Por Marcelo - Em 23/07/2020 às 4:11 PM
O Sebrae realizou atendeu a mais de 2,3 milhões de empreendedores de janeiro a junho deste ano, em todo o País, número que representa um aumento de 108 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.
Muitos destes atendimento foram gerados por causa dos impactos da pandemia do novos coronavírus a mais de 17 milhões de pequenos negócios brasileiros. Somente no mês passado, o Sebrae atendeu a 500 mil empresários, um crescimento de 41% em relação ao mês de junho de 2019.
Assim que o governo federal determinou medidas de isolamento social, o Sebrae investiu seus esforços em tornar seus atendimentos digitais e online cada vez mais ágeis e eficientes. Canais como aplicativos, e-mails, chat e portal apresentaram aumento exponencial de 85% em relação ao ano anterior.
Abril e maio foram os meses que com maior demanda, com 296 mil e 311 mil atendimentos, respectivamente. E de acordo com este monitoramento, o canal “Fale com o Sebrae” bateu o recorde de crescimento na quarentena, com 268% a mais de atendimentos que em semelhante período do ano passado.
Já os cursos de ensino à distância, no primeiro semestre de 2020, foram buscados por 562 mil empreendedores, que buscaram uma qualificação através dos conteúdos disponibilizados gratuitamente. O crescimento em relação a 2019 é de 117%.
O gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, Ênio Pinto, analisa que os números positivos refletem os esforços da instituição em oferecer suporte para que a inovação e o empreendedorismo sejam continuados no País.
“O Sebrae sempre foi parceiro do empreendedor. Desde o início da pandemia, temos investido todas as forças para disponibilizar serviços e conhecimentos capazes de contribuir com a saúde dos negócios. Essa fase será superada e os empreendedores irão realizar uma transformação digital em suas empresas”, afirmou.