ECONOMIA

Romildo Rolim destaca repactuação de dívidas com os clientes do agronegócio

Por Marcelo - Em 05/04/2020 às 10:00 AM

Romildo Rolim ressalta a parceria com os produtores                       Foto: Portal IN News

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, afirmou que o banco vai realizar uma repactuação de dívidas com os clientes pessoa física e jurídica com atuação no agronegócio, para combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus no setor.

Há dois modos de realizar a repactuação. Uma é a prorrogação das parcelas vencidas até 90 dias e das com vencimento até setembro, aumentando o prazo final do financiamento em até seis meses. A outra é incorporar as parcelas vencidas até 90 dias e as vincendas até setembro e incorporá-las ao financiamento, sem alterar o prazo final de vencimento do contrato.

Outras vantagens, segundo Rolim, são: assegurar as mesmas condições do contrato original no tocante a taxas de juros e bônus de adimplência; dispensa de apresentação de certidões, cobrança de tarifas e amortização prévia; realizar a repactuação somente por meio de termo de adesão, com dispensa de aditivo para mini, pequeno e pequeno-médio portes quando não for alterado o vencimento final e não houver mudança de garantias.

E destacou a parceria existente entre o BNB e o Governo Federal, com os produtores nacionais. “Essa é mais uma ação do Governo Federal, através do Banco do Nordeste, parceiros do agronegócio brasileiro em todos os momentos”, destacou Romildo Rolim, em suas redes sociais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business