Negócios
28 de outubro de 2019

Roberto Cláudio participa do CityLab em Washington

O prefeito Roberto Cláudio retorna nesta terça-feira (29) ao Ceará, após participar da sétima edição anual do CityLab: Soluções Urbanas para Desafios Globais, realizada desde domingo em Washington, nos Estados Unidos. Ele foi o único prefeito brasileiro convidado pela Bloomberg Philanthropies, a participar do evento que reúne 40 prefeitos de todo o mundo, promovido pela Bloomberg Foundation e a Harvard University.

Participaram, ainda, os gestores municipais de cidades como: Praga, Helsinque, Freetown, Atenas, San Juan, San Diego, Filadélfia, dentre outros. De acordo com Michael Bloomberg, fundador da Bloomberg Philantropies e três vezes eleito prefeito de Nova York, o evento reúne também formuladores de políticas e líderes empresariais, artistas e ativistas, com o objetivo de discutir soluções recentes para os desafios das cidades.

A secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo, acompanhou Roberto Cláudio no CityLab, que discutiu, ainda, temas como: arquitetura, economia, educação, planejamento urbano, inovação do setor público, negócios, entre outros, para encontrar soluções para os principais desafios enfrentados pelas cidades em todo o mundo.

A implantação das Centrais de Distribuição de Medicamentos nos terminais de ônibus urbanos de Fortaleza foi um dos cases de sucesso debatidos durante o evento em Washington e apresentando pelo prefeito da capital cearense no evento internacional.

“Nós que estamos na vida pública como gestores precisamos enxergar os desafios como uma oportunidade de inovar. E foi isso o que fizemos quando implantamos as Centrais de Distribuição de Medicamentos nos Terminais. Resolvemos um problema complexo criando uma política pública inovadora que pode ser replicada em outras cidades do mundo”, disse Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio foi o único prefeito do Brasil convidado para participar do evento nos EUA

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram