VALORIZAÇÃO

Roberto Cláudio acerta reajuste de 12,84% para professores da SME

Por Marcelo - Em 06/02/2020 às 1:15 PM

Roberto Cláudio esteve reunido com representantes dos professores                                              Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza fechou o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino – Magistério e Assistentes da Educação Infantil – em 12,84%. O acordo foi fechado entre o prefeito Roberto Cláudio e representantes do Sindiute.

Pela proposta, de janeiro a agosto deste ano os profissionais da educação vão receber o reajuste de 4,31% concedido pela revisão geral dos servidores municipais. Já a partir da folha de setembro, paga no primeiro dia do mês de outubro, os profissionais receberão mais 8,1775%, integralizando o reajuste total de 12,84%.

Os profissionais também receberão reajuste do Auxílio Dedicação Integral (ADI), que passará a ser de R$ 14,10, retroativo a 1º de janeiro de 2020. Segundo a secretária da Educação, Dalila Saldanha, a correção reconhece e valoriza o trabalho dos professores, e é fruto do diálogo permanente entre a gestão e a categoria.

“Este é um momento importante que marca o reconhecimento, por parte do prefeito Roberto Cláudio, ao esforço e dedicação de cada profissional da Educação de Fortaleza, que tem nos inserido, cada vez mais, como destaque nacional pelos bons resultados obtidos ao longo dos últimos anos”, explica.

Mobilidade

Nova estação do Bicicletar situada no bairro Carlito Pamplona

Roberto Cláudio realizou a entrega do terceiro lote de estações do Bicicletar, com um total de nove unidades espalhadas pela Capital, da primeira fase de expansão do projeto de mobilidade urbana. Uma delas foi no bairro Carlito Pamplona.

“Há toda uma programação para que a gente chegue em junho com 210 estações, das quais vamos modernizar as 80 atuais e adicionar novas. É um crescimento de 150% em relação ao que tínhamos anteriormente“, explicou Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business