11 de dezembro de 2019

VARIAÇÃO CAMBIAL

Roberto Cláudio deve obter mais R$ 101 milhões excedentes do CAF

Roberto Cláudio explica os projetos da Prefeitura de Fortaleza no CAF                                            Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio discutiu nesta quarta-feira (11), em Brasília, a readequação e locação de recursos excedentes de financiamento que a Prefeitura de Fortaleza tem com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e que superam os R$ 101 milhões.

Devido à variação cambial, a Prefeitura dispõe de um volume de recursos para ser investido em diversos programas, como o Meu Bairro Empreendedor, que será expandido para mais 13 bairros da Capital, e o Areninha Educação, que garantirá 16 mil novas vagas em tempo integral na rede municipal de ensino.

Outros projetos como a nova Praça do Sagrado Coração de Jesus e Parque da Criança, Feirinha de Artesanato e guarderia de embarcações na Avenida Beira Mar poderão receber tais recursos. Acompanhado do secretário de Governo, Samuel Dias, e do secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Pinheiro, o prefeito de Fortaleza conversou com o diretor do CAF, Jaime Holguín.

“A aplicação desses recursos tem assegurado mais qualidade de vida para a população, além de dinamizar a economia e melhorar indicadores sociais onde esses investimentos acontecem”, afirmou Roberto Cláudio.

Jaime Holguín, por sua vez, ressaltou que o banco busca fazer avaliação de impacto desses investimentos e das obras “porque temos a certeza que são ações que podem e devem ser replicados em outros municípios e até em outros países”.

E pediu ao prefeito que programasse uma visita do vice-presidente do banco, Julian Suarez, a Fortaleza “porque a cidade é hoje protagonista em projetos pioneiros com quem o banco compartilha parceria e que devem ser referência para outras cidades, como é o caso do Proinfra, programa que investe em infraestrutura nos bairros com baixos índices de desenvolvimento humano.

Equipes da Prefeitura de Fortaleza e do CAF ficaram satisfeitos com o resultado da reunião

Mais notícias

Ver tudo de Negócios