Indústria forte

Ricardo Cavalcante participa de reuniões na CNI e no MDR, em Brasília

Por Pompeu - Em 29/01/2020 às 8:05 AM

Ricardo Cavalcante Na Cni E Ministerio Do Desenvolvimento Regional (1)

Ricardo Cavalcante na CNI

Está faltando linha em branco na agenda de Ricardo Cavalcante. Depois de receber o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Simonetti Marinho, para almoço-debate na cobertura da Casa da Indústria, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) aterrissou em Brasília, onde participou, ontemda reunião ordinária da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de encontro no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ricardo Cavalcante Na Cni E Ministerio Do Desenvolvimento Regional (5)

Ricardo Cavalcante no Ministério Do Desenvolvimento Regional (MDR)

No MDR, Ricardo Cavalcante foi recebido pelo ministro Gustavo Canuto, juntamente com outros presidentes de federações de indústrias do Nordeste e da Região Norte. O encontro girou em torno de assuntos voltados para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste.

Em sua fala, Ricardo Cavalcante agradeceu o trabalho feito pelo ministério e destacou a necessidade de apoio a setores da indústria cearense, como os de energias renováveis, mineração e economia do mar.

Ricardo Cavalcante Na Cni E Ministerio Do Desenvolvimento Regional (4)

Ricardo Cavalcante e Jorge Gerdau

 

 

 

 

“O Ceará ficou em primeiro lugar no último leilão de energia solar. Estamos avançando bastante em energia eólica também, já exportando energia. Além disso, nossa economia do mar tem potencial para exportar 300 milhões de dólares. Em 2018, aumentamos o faturamento desse setor em 40% e conseguimos exportar 87 milhões de dólares em lagosta, peixes vermelhos e atum. Na mineração, temos grande investimento canadense sendo feito no Ceará. Aqui, temos a oportunidade de nos conhecer enquanto federações de indústrias, e o ministério pode ajudar nisso”, disse Ricardo.

 

Na CNI a discussão tratou de assuntos de interesse do setor industrial. O presidente da FIEC aproveitou a reunião na Confederação Nacional da Indústria para colocar os assuntos em dia com o presidente do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business