Covid -19

Presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias sugere antecipação de férias para a construção civil

Por Pompeu - Em 20/03/2020 às 8:56 AM

Patriolino Dias (8)

Patriolino Dias atento ao cenário desafiador

Atento à necessidade de adoção de medidas preventivas ao Coronavírus, o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon/CE), Patriolino Dias divulgou comunicado oficial recomendando que todos os trabalhadores do setor evitem aglomeração e que as construtoras filiadas antecipem as férias de seus colaboradores por pelo menos 15 dias, podendo este período ser estendido por mais 15 dias, dependendo da situação.

Para as obras que não puderem ser paralisadas, a orientação é que os trabalhadores com 60 anos de idade ou mais, sejam enviados para casa. A recomendação também é válida para outros integrantes do grupo de risco: portadores de diabetes, hipertensão ou doença renal crônica.

Além disso, o setor também fará uma campanha intensa de conscientização para que todos evitem aglomerações e reforçem o cuidado com a higiene. Para isso, as construtoras deverão fornecer álcool em gel e disponibilizar pias para lavar as mãos, com sabão e papel toalha.

Todas as medidas sugeridas têm o consenso do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Ceará e a anuência da Procuradoria Regional do Trabalho.

Nos últimos dias o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias, e o vice-presidente das relações trabalhistas do Sinduscon-CE, Marcelo Pordeus Barroso, estiveram reunidos com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Ceará, Nestor Bezerra; e com o Procurador Regional do Trabalho, Gerson Marques, a fim de alinhar as medidas preventivas que deverão ser adotadas pelo setor diante da pandemia do COVID-19.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business