Nova Bandeira

Porsche Center Fortaleza será inaugurada no Shopping Iguatemi

Por Pompeu - Em 16/03/2020 às 8:23 PM

43 1

Porsche Cayenne – Campeã de Vendas

Nem mesmo o avanço do Corona Vírus foi capaz de conter os planos de expansão da Porsche no Brasil. Com aumento de vendas de 28% em relação ao ano anterior, 2019 foi o melhor ano da montadora alemã no País. Surfando nessa excelente fase, a empresa  vai inaugurar três Porsche Centers até o fim do ano no país, um em Goiânia, mais um em São Paulo e um em Fortaleza.

Porsche Center Fortaleza – Shopping Iguatemi Fortaleza

Na capital cearense a bandeira da marca de luxo alemã ficará sob o guarda-chuva do sólido Grupo Newland, comandado pelo empresário Luiz Teixeira. O Porsche Center Fortaleza será inaugurado até dezembro deste ano. A loja será construída em uma área de 2,700m2 na área externa do Shopping Iguatemi Fortaleza, em frente a marquise da expansão, já dentro do novo conceito global da montadora alemã.

Uma das marcas de carro mais icônicas do planeta, a Porsche tem aumentado suas vendas ano após ano. Fechou 2018 com faturamento de quase 26 bilhões de euros, alta de cerca de 10% em relação a 2017. Os números do ano passado serão divulgados no próximo dia 20 de março, na Alemanha, mas é certo de que haverá motivos para celebração.

Unnamed

Rodrigo Soares – Porsche

“Hoje, somos uma das montadoras mais lucrativas do mundo”, comemora o diretor de Comunicação e Relações Públicas da Porsche no Brasil, Rodrigo Soares. Os números alcançados pela companhia no País, em 2019, não deixam dúvidas de que a marca está acelerando forte. Somando todos os modelos Porsche comercializados no Brasil, foram vendidas pouco mais de 1,8 mil unidades, alta de quase 30% em relação a 2018.

45 1

O carro mais icônico da montadora, o esportivo 911, vendeu 238 unidades, 13% acima do ano anterior. O Boxster, outro modelo vigoroso, teve desempenho ainda melhor, alcançando 223 carros vendidos (alta de 30%). Mas nada se compara ao estrondoso sucesso do fabuloso Cayenne, o mais vendido da Porsche em 2019.

No ano passado, o utilitário esportivo de luxo registrou uma alta de impressionantes 66% nas vendas em comparação com 2018. Foram 575 unidades comercializadas em todo o País. E para mostrar a força da marca no território nacional, seu maior êxito de vendas é justamente o modelo mais caro, com preços que vão de R$ 435 mil (com motor V6 turbo, de 460 cavalos de potência) a R$ 950 mil (motor híbrido, de 680 cavalos, freio de cerâmica, som 3D e acabamento mais refinado, entre outros acessórios exclusivos). “Sem dúvidas, 2019 foi o melhor ano da história da Porsche no Brasil”, afirma o diretor de Vendas da montadora no País, Werner Schaal.

Images

Werner Schaal

“Alcançamos aumento da participação de mercado do Macan (SUV esportivo) e mantivemos o 911, o Boxster e o Panamera (sedan esportivo) na liderança de seus segmentos”, ressalta Schaal. “Ou seja, estamos muito bem em todos os setores e públicos”, completa Soares. Agora, o objetivo é continuar crescendo. Para tanto, o primeiro passo é aumentar a presença física Brasil afora. Das atuais dez concessionárias (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo), a montadora vai expandir para 13. Até o final deste ano, serão inaugurados os chamados Porsche Centers em Fortaleza, Goiânia e mais um em São Paulo. “Com Goiânia e Fortaleza, vamos marcar presença em mais dois importantes estados do País”, destaca Soares.

E o ano já começou com um sinal bem mais do que positivo. Em janeiro, foram emplacados 224 carros da Porsche em todo o Brasil, quase o dobro da média para o mês nos anos anteriores, que era de 120 emplacamentos.

“Estamos seguros de que 2020 será mais um ano de ótimos resultados para a Porsche”, diz Schaal, o diretor de Vendas. Tudo leva a crer que a previsão do executivo se tornará realidade.

Luiz Teixeira

Luiz Teixeira- Presidente do Grupo Newland

Com atuação no Piauí e Ceará, o Grupo Newland nasceu em 1992 e conta hoje com 23 concessionárias. Neste ano estão previstas a inauguração da nova loja Newroad Harley-Davidson na Av. Rogaciano Leite, prevista para o fim de março,  uma revenda Jeep em Sobral e uma nova loja Lexus, na Rogaciano Leite, programadas para o início do segundo semestre e o Porsche Center Fortaleza, totalizando 25 concessionárias, além de uma loja de semi-novos premium.

Presidente do Grupo Newland, Luiz Teixeira projeta um crescimento de 10% em vendas para 2020. Atualmente, sob seu guarda-chuva estão as marcas Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram e Harley-Davidson, em Fortaleza, além da Jaguar Land Rover, em Teresina e  Toyota, Jeep e Mercedes-Ben,na Paraíba,.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business