CONSTRUÇÃO CIVIL

Patriolino Dias comemora queda de juros da Caixa para empresas

Por Marcelo - Em 17/02/2020 às 6:37 PM

Patriolino Dias crê que a ação se refletirá no custo final dos imóveis                                                      Foto: Portal IN

A Caixa Econômica Federal liberou as novas linhas de crédito imobiliário para a construção civil com juros menores, a fim de dar um maior impulso ao setor que movimenta diversos segmentos produtivos no País. O fato, ocorrido nesta segunda-feira (17), foi comemorado pelo presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias.
Foram reduzidas as taxas dos financiamentos com correção pela Taxa Referencial, ficando em TR mais 6,5% ao ano (antes eram TR mais 9,25% anuais), no caso de construtoras com conta na Caixa. Já para as que não têm conta, fica TR mais 11,75% a.a. (antes era TR + 13,25%).
Há, ainda, os financiamentos corrigidos pelo IPCA ou pelo CDI, que também tiveram reduções. No caso daqueles que são corrigidos pela inflação oficial, as taxas vão variar de IPCA mais 3,79% a até IPCA mais 7,8% a.a..
E no caso das linhas de crédito que são indexadas ao CDI haverá duas formas de taxação: CDI mais 1,48% a CDI mais 5,4% ao ano, e um outro modelo que poderá variar de 119% a 194% do CDI.

Construtoras devem realizar novos lançamentos

Segundo o presidente do Sinduscon-CE, isso deve dar um novo impulso para o setor da construção civil, uma vez que juntará a redução das taxas de juros, com a estabilização da economia e a queda da inflação.

“Os empresários devem tirar seus projetos da gaveta e colocar em prática novas obras. Voltarão os lançamentos e isso também trará de volta a expansão do nível de emprego”, afirmou Patriolino.
E lembrou que como há uma redução das taxas de juros para as empresas associadas, na aquisição de insumos, também deverão ocorrer reflexos significativos para quem deseja adquirir um imóvel.
“Tenho certeza que essas medidas da Caixa vão se refletir lá na ponta, para o consumidor, pois deverá haver uma redução no custo final dos imóveis. Toda a cadeia produtiva ganha com essa nova situação”, comemorou Patriolino Dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business