CULTURA DE STARTUPS

Pague Menos utiliza inovação e TI para direcionar tomadas ágeis de decisões

Por Marcelo - Em 19/10/2020 às 3:18 PM

A área de Tecnologia da Informação da Pague Menos tem passado por uma mudança significativa. Desde a criação da diretoria de transformação, sob o comando de Gilberto Caray, o setor está sendo reformulado, inclusive em aspectos além da tecnologia que vão desde criar um ambiente propício à cultura ágil até o posicionamento da TI como parceiro de negócio, para acelerar a estratégia da companhia.

Pague Menos tem buscado otimizar seus processos de TI                               Foto: Divulgação

Com um modo de pensar que se aproxima ao de startups, e direcionando as tomadas de decisões por uma mentalidade com foco em soluções, a TI da empresa tem alterado sua forma de atuar e impactado nos processos internos quanto externos. Hoje, a rede tem mais de mil lojas em todo o Brasil, e uma área de TI ágil e robusta é essencial para que uma operação como essa funcione bem.

Busca por novos talentos, reorganização dos times de desenvolvimento seguindo o modelo de squads, típico de startups, dentre outras medidas foram adotadas. O envolvimento de profissionais hábeis de diferentes áreas, trazendo variados pontos de vista ao mesmo tempo na concepção de cada produto, otimiza o processo.

Essa mudança cultural no setor também se dá em âmbito externo à Pague Menos, em iniciativas como o hub de inovação Ninna, que nasceu em dezembro do ano passado em Fortaleza. O projeto objetivo conectar empresas e startups para que, juntas, desenvolvam uma cultura de inovação.

“A busca por transformar vai muito além da tecnologia. Essa transformação precisa impactar os produtos e serviços visando gerar valor ao nosso consumidor final, assim como o nosso público interno, fazendo jus à nossa missão: tornar o físico mais virtual e o virtual mais integrado ao físico”, explicou Gilberto Caray.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business