BONS RESULTADOS

Multinacional com operação no Ceará tem alta de vendas global

Por Marcelo - Em 31/01/2020 às 7:01 PM

A Diageo, que está construindo uma fábrica e um centro de distribuição em Itaitinga, registrou uma expansão de 4,2% em vendas líquidas globais (7,2 bilhões de libras), referentes ao primeiro semestre do ano fiscal 2020, encerrado em 31 de dezembro de 2019. E uma alta de 0,5% (2,4 bilhões libras) no lucro operacional.

Diageo produzirá vodka Smirnoff na unidade                  Foto: Divulgação

Na região denominada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), as vendas líquidas cresceram 7%. O Brasil apresentou igual expansão, impulsionado pelo forte crescimento de gim e pelos benefícios de price/mix, com tendência de premiunização contínua nas categorias.

O gim Tanqueray foi impulsionado no Brasil por ativações de marcas em eventos que vão de festas particulares até grandes festivais e em ocasiões de consumo no início da noite”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para PUB.

Em agosto do ano passado, a companhia iniciou as obras de seu novo parque fabril em Itaitinga, onde será triplicada a produção de Ypióca, além de fabricação da vodka Smirnoff e engarrafamento do whisky Black & White. Estão sendo investidos R$ 100 milhões na nova planta.

A unidade reunirá a fábrica e o escritório de Ypióca, além de um centro de distribuição, que movimentará o equivalente à metade dos produtos vendidos no País. E o Porto do Pecém receberá 75% dos contêineres de bebidas que a empresa importa para o Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business