VOLUME DE VENDAS

Mercado automotivo cresce 10,5% em setembro, mas sofre efeitos da Covid

Por Marcelo - Em 02/10/2020 às 5:44 PM

O mercado automotivo cearense segue se recuperando dos efeitos provocados pela pandemia de Covid-19 e registrou no mês de setembro uma alta nas vendas de 10,5%, na comparação com igual mês de 2019 e de 19,2% frente a agosto último.

De acordo com o relatório da Fenabrave, foram emplacados 5.208 automóveis e comerciais leves no mês passado, em todo o Ceará. Apesar disso, o acumulado do ano ainda registra uma retração de 30,5%, provocado pelo fechamento das lojas durante a quarentena.

Lançado em setembro, novo Territory está à venda na Jangada Ford               Foto: Divulgação

O diretor Comercial do Grupo Carmais, Leonardo Dallolio, diz que o volume de negócios vem crescendo. “Finalizamos o mês de setembro com boa recuperação nas vendas de veículos 0km de diversas marcas. Outras, porém, ainda não conseguiram equilibrar a produção e acabou faltando produto. Isso influenciou nas vendas de seminovos, pois como a captação diminui, acaba levando o estoque a níveis bem reduzidos”, informou.

Ele ressaltou que mesmo com a dificuldade de abastecimento, o Grupo Carmais manteve seu market share na casa dos 30% em Fortaleza. E como o mercado de veículos está bem aquecido e com a produção normalizada, deveremos recuperar o nível de vendas “pré-pandemia” até o fim do ano e iniciar 2021 com força total”.

Leonardo Dallolio acredita que 2021 será um ano positivo para a Carmais

Sobre as ações realizadas pelo Grupo Carmais para manter o bom desempenho no mercado automotivo cearense, ele foi enfático. “Estamos pondo em prática todos os aprendizados que tivemos nesse período de isolamento social, principalmente na área digital, que hoje representa uma parcela bem significativa das vendas”, completou Leonardo Dallolio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business