NORTE E NORDESTE PRESENÇA É DE 99,9%

Marcas da M. Dias Branco estão presentes em 91,1% dos domicílios brasileiros

Por Marcelo - Em 27 de maio de 2021

No café da manhã, o consumidor coloca sobre a mesa um pacote de cream cracker Vitarella, a marca de biscoitos mais vendida do Brasil. Na hora do almoço, prepara um espaguete Adria, a marca de massas Top of Mind do País (Datafolha 2020), com seu molho preferido. No lanche da tarde, a mesa fica farta de receitas originais da Piraquê, como o recheado de frutas Goiabinha e o biscoito de Leite Maltado da Vaquinha.

Fábrica Fortaleza é a maior unidade fabril da companhia no País                     Foto: Divulgação

De acordo com estudo da Kantar (Worldpanel, Painel de Consumo nos Lares, ano 2020), as marcas da M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, estão presentes em 91,1% dos lares nacionais. Fundada em 1953, a M. Dias Branco iniciou suas operações no Ceará com a marca Fortaleza e expandiu sua atuação por todo o País, lançando e adquirindo novas marcas.

Nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com a Kantar, os produtos da companhia estão presentes em 99,9% dos domicílios, com destaque, além de Fortaleza, para Vitarella (biscoitos, massas, torradas e margarinas), Richester (biscoitos), Finna (farinhas) e Puro Sabor (margarinas).

“Ao longo da história, a empresa adquiriu marcas regionais selecionadas e teve sempre o cuidado de preservar suas histórias e a relação próxima com o consumidor. O portfólio é composto por diversas marcas de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, que são importantes em cada região e nacionalmente, com vários posicionamentos e faixas de preço. Isso explica o sucesso na casa dos brasileiros”, explica Ana Laura Guitti Nogueira, gerente de Pesquisa de Mercado da empresa.

Piraquê foi adquirida para reforçar a presença da M. Dias Branco na Região Sudeste

Na região Sudeste, as principais marcas também são Adria e Piraquê. De acordo com a Kantar, na Grande SP os produtos da M. Dias Branco estão presentes em 95,9% dos lares. Já no Grande Rio, a aceitação chega a 98,2%. Nos três estados da região Sul, reina Isabela, com massas, torradas e biscoitos que estão presentes em 92,4% dos domicílios. Hoje, as marcas Vitarella, Adria e Piraquê são distribuídas nacionalmente.

No estudo, a Kantar destaca: “A M. Dias Branco atingiu 91,1% dos lares brasileiros com suas marcas de biscoitos e massas em 2020. Sendo assim, é um dos fabricantes com maior abrangência entre os consumidores do País dentre todas as grandes marcas de FMCG – Fast Moving Consumer Goods, ou Categorias de Alto Giro, contemplando as cestas de alimentos, bebidas, higiene e limpeza do lar”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business