Maia Júnior diz que Amazon deve vir para o Ceará

Por Admin - Em 07/08/2019 às 6:25 PM

O Ceará pode receber, em breve, um data center da Amazon, uma das maiores empresas do mundo no setor de e-commerce e líder entre os fornecedores de IaaS. O processo inicial foi concluído, pediram informações do Estado, que já foram repassados para os representantes da companhia na América Latina.

“Estamos aguardando um retorno do boarding da Amazon, em Seattle, sobre os estudos e levantamentos realizados por uma equipe que veio ao Ceará e analisou todos os pontos de interesse da companhia”, disse o titular da Sedet, Maia Júnior.

As negociações entre o Governo do Ceará e a gigante norte americana já haviam sido comentadas pelo governador Camilo Santana, durante um evento realizado na FIEC, mas todo o trabalho para atrair a empresa vinha sendo realizado de maneira discreta.

“Acredito que até o final de setembro tenhamos uma situação definida, pois existe o interesse deles em montar um equipamento desse tipo aqui em nosso Estado já há algum tempo”, completou Maia Júnior.

A boa infraestrutura de tecnologia, tendo em vista a excelente velocidade e capacidade que os cabos submarinos da Angola Cables existentes em Fortaleza oferecem, foram determinantes para atrair as atenções de uma multinacional do porte da Amazon. 

Gigante do setor de comércio eletrônico mundial deve montar unidade de atendimento no Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business