VANTAGENS E POTENCIAIS

Maia Júnior apresenta o Hub de H2V em importante evento online das Américas

Por Marcelo - Em 9 de junho de 2021

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, apresentará nesta quinta-feira (10), o recém lançado Hub de Hidrogênio Verde do Ceará e as potencialidades do Estado, durante um dos principais eventos virtuais internacionais que tem como tema central o H2V.

Trata-se do Hydrogen Americas Summit, organizado pelo Sustainably Energy Concil (SEC) , que reúne até sexta-feira os principais players mundiais da cadeia do combustível zero carbono, produzido unicamente por energias renováveis. A apresentação acontecerá a partir das 14 horas.

Maia Júnior destacou diversas vantagens do Hub de H2V no Ceará                    Foto: Portal IN

Segundo o secretário, a capacidade de produção, distribuição e exportação de H2V transformará o Estado do ponto de vista econômico e social para a população cearense, pois representará investimentos superiores a R$ 20 bilhões. O novo Hub de H2V ainda contribuirá para a descarbonização do meio ambiente.

“Temos muitas vantagens competitivas, a começar pelo potencial de geração de energia limpa – a principal matéria prima. Localização geográfica privilegiada e a infraestrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em parceria com o Porto de Roterdã, contribuindo para rápida distribuição aos mercados consumidores. Boa ambiência de negócios, capital humano, benefícios fiscais com a única Zona de Processamento de Exportação do País, entre outras”, destacou Maia Júnior.

O Hydrogen Americas Summit reúne representantes do governos, partes interessadas em hidrogênio e energia, provedores de serviços e usuários finais para discutir as oportunidades do hidrogênio em todo o continente. Serão 14 sessões que abordarão Parcerias Público-Privadas, políticas e regulamentação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business