CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

M. Dias Branco busca expansão de modo estratégico nas regiões Sul e Sudeste

Por Marcelo - Em 26/05/2021 às 3:58 PM

A M. Dias Branco, maior fabricante de biscoitos e massas do Brasil, está acelerando o seu projeto de ampliar sua presença nas regiões Sudeste e Sul do País, uma vez que é líder de market share no Norte e Nordeste. Dentre as principais estratégias estão a aquisição de empresas tradicionais, como a Piraquê; novos produtos, investimentos em mídia e na aceleração de startups.

Ivens Dias Branco Júnior comanda as operação da companhia                          Foto: Divulgação

A pandemia de Covid-19 gerou impactos positivos no setor de alimentos e bebidas, tanto que em nível nacional a expansão do faturamento ficou em 12,8% em 2020, graças a um acumulado de vendas de R$ 789,2 milhões. E a companhia cearense acompanhou esse movimento, sob o comando de seu presidente Ivens Dias Branco Júnior.

Tanto que, no ano passado, a M. Dias Branco atingiu uma receita líquida de R$ 7,3 bilhões, um crescimento de 18,8% na comparação com 2019. Além disso, seu lucro registrou uma expansão de 37,2% comparado ao ano anterior e atingiu o patamar de R$ 763,8 milhões.

Segundo o vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco, existe um amplo mercado à disposição da companhia, para expandir seu mercado e levar seu amplo portfólio de produtos a estados como São Paulo e Minas Gerais, uma vez que a compra da Piraquê já resultou num crescimento orgânico no Rio de Janeiro.

Forte investimento em marketing, com anúncios publicitários mais frequentes e em horário nobre, também integram a estratégia da companhia para poder implantar de maneira efetiva o seu plano de expansão para as outras regiões do território nacional.

Outra vertente importante é o investimento em inovação. Tanto que na última fase do programa Germinar Tecnologia, as startups MInT Consultoria. ST-One e IndustryCare foram selecionadas e deverão entregar um projeto-piloto que ofereça ganho de eficiência e redução de custos para a M. Dias Branco. Mas um passo importante rumo à Indústria 4.0, que já está em curso no Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business