PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

M. Dias Branco abre inscrições para o Programa Germinar 2021 até 30 de julho

Por Marcelo - Em 9 de julho de 2021

A inovação é um diferencial para a competitividade das indústrias. E um meio eficiente de acelerar o processo é a conexão com startups, iniciativa tomada pela M. Dias Branco desde 2018, quando criou o Programa Germinar. Na quarta edição, a líder nacional em massas e biscoitos inicia nova rodada de oportunidades para startups de todo o Brasil, visando soluções para o atual e os novos negócios.

M. Dias Branco tem investido constantemente em inovação                               Foto: Divulgação

O Programa Germinar 2021, cujas inscrições vão até o próximo dia 30, traz dez desafios pré-estabelecidos: aumento do prazo de validade dos produtos mantendo as características originais; impressão 3D em alimentos, que acelere a prototipação de novas massas e biscoitos; algoritmo para direcionamento do desenvolvimento sustentável de novos produtos e embalagens; gestão remota para execução de testes industriais; inteligência artificial para cenários de commodities; oportunidades em novos negócios, como foodtechs de produtos e ingredientes, alinhadas às tendências de saudabilidade e nutrição; novos modelos de negócio, de informação ao cliente a marketplace, entre outros.

Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, está entusiasmado com o Germinar 2021 e lembra como as edições anteriores foram positivas. “O Germinar tem sido bem sucedido na M. Dias Branco devido aos ganhos proporcionados para todo o ecossistema de inovação. A companhia oferece aos participantes do programa a oportunidade de testar e validar suas soluções através da execução de um Projeto Piloto alinhado aos desafios. As startups poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da empresa”, ressaltou o executivo.

O Germinar 2021 será realizado em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições até 30 de julho; pitch day em 10 agosto; imersão no dia 27 do mesmo mês; desenvolvimento do projeto piloto a partir de 20 de setembro; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta em 19 de dezembro. O programa será concluído em 15 de janeiro de 2022.

Fernando Bocchi diz que avanços em P&D 4.0 e novos negócios são o foco

Um dos exemplos de investimentos já realizados pela M. Dias Branco em foodtechs nasceu na primeira edição do Germinar, em 2018, foi a Mandala Comidas Especiais, que se especializou na produção de alimentos congelados sem glúten, sem lactose ou outros ingredientes que podem causar reações em pessoas alérgicas, intolerantes alimentares e celíacos.

“A cada edição, alinhamos previamente os desafios com as oportunidades e necessidades da empresa. Agora, temos o foco direcionado aos avanços em P&D 4.0 e novas oportunidades em ingredientes, produtos e modelos de negócios. Esperamos encontrar soluções que nos tragam diferencial competitivo, além da oportunidade de entrada em novas categorias e diversificação do portfólio, afirmou Bocchi. Para mais informações sobre o Germinar 2021 e para fazer a inscrição, o interessado deve acessar: https://germinarmdiasbranco.com.br/

Mais notícias

Ver tudo de IN Business