CONECTIVIDADE

Latam lança quatro novos voos diários decolando de Fortaleza

Por Marcelo - Em 09/03/2020 às 8:15 AM

Latam inicia novas operações na capital cearense                                                                                Foto: Divulgação

A Latam começa a operar, a partir do mês que vem, quatro novos voos diários a partir do Fortaleza Airport, para quatro capitais brasileiras que não estavam em seu portfólio de opções dentro de território nacional.

Em abril será inaugurado o novo voo para Vitória, que tem forte ligação empresarial com o Ceará, uma vez que grande parte das rochas ornamentais extraídas aqui, são beneficiadas em indústrias instaladas na capital capixaba.

Já no mês de maio, a companhia aérea inicia operações para o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que possibilitará um significativo aumento da conectividade do Hub Aéreo existente na capital cearense.

E no mês de julho, aproveitando o período de férias escolares, a Latam inaugura voos para outras duas capitais nordestinas – Maceió e Aracaju –, a fim de dar um maior impulso para o turismo na região.

Arialdo Pinho busca aumentar a conectividade aérea do Ceará

Estas quatro novas operações diárias, que no segundo semestre representarão mais 28 voos mensais partindo de Fortaleza, é fruto de um trabalho assertivo da Setur, coordenado pelo secretário Arialdo Pinho, para aumentar a conectividade aérea de Fortaleza.

Com isso, mais turistas brasileiros poderão chegar à capital cearense, bem como os estrangeiros poderão utilizar ainda mais o Hub Aéreo existente no Fortaleza Airport, para chegar a outras capitais brasileiras, e ainda poderão passar até três dias aqui, se optarem pelo stopover.

“Recentemente conseguimos mais três voos diários para Natal, operados pela Voepass, para dinamizar o nosso Hub. Minha preocupação, agora, é a propagação do Covid-19 por vários países do mundo, que já levou ao cancelamento de feiras nos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, e isso é muito ruim para o setor de eventos e turismo”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business